Insegurança: grupo força parada de ônibus, apedreja veículo e fere passageiras

Vândalos estariam agindo na região do Shopping

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vândalos estariam agindo na região do Shopping

Um ônibus da linha 072 (Terminal Morenão-Terminal Nova Bahia) foi apedrejado na noite do domingo (10), na região do Shopping Campo Grande. De acordo com o leitor do Jornal Midiamax, Emanuel de Azevedo, de 20 anos, aproximadamente 25 jovens fizeram uma ‘corrente’ e impediram a passagem do veículo. 

No momento do ataque havia cerca de 15 pessoas dentro do ônibus. Quando a ‘corrente’ de jovens se formou, na Rua Paulo Coelho Machado, lateral do shopping, uma passageira teria gritado para o motorista seguir e não parar. Neste momento, o grupo atirou pedras no veículo, quebrando uma das janelas e atingindo duas mulheres. 

Conforme o leitor, as passageiras tiveram ferimentos na cabeça e nas pernas causados pelos estilhaços dos vidros. O motorista parou o ônibus na Avenida Mato Grosso, onde a polícia foi acionada. 

Insegurança

Neste mês, quando duas novas linhas entraram em funcionamento na Capital, passageiros relataram que a insegurança dentro dos veículos é frequente. Inclusive, estudantes afirmaram que a linha 072 costuma ser alvo de vandalismo e assaltos. A linha passa pela região do Shopping Campo Grande e do Parque das Nações Indígenas, locais que aos domingos, são frequentados por um grande número de pessoas, principalmente adolescentes e jovens. 

Aos domingos, os passageiros costumam sofrer com a ‘bagunça’ feita por parte dos jovens, que em algumas situações, entram nos veículos sem pagar a passagem, não se importando com a repreensão dos motoristas.

De acordo com o Consórcio Guaicurus, foi registrado um boletim de ocorrência, mas não há o que ser feito para garantir a segurança dos passageiros. Apenas a polícia pode agir nestas situações. 

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.

Conteúdos relacionados