São 962 vagas em 32 cursos

 

A (Universidade Federal da Grande Dourados) está com inscrições abertas até esta terça-feira (18) para o seleção do Vestibular 2017. São 962 vagas distribuídas em 32 cursos de graduação.

A inscrição deve ser feita exclusivamente via internet (no endereço eletrônico http://cs.ufgd.edu.), por meio de preenchimento de dados cadastrais e de formulário eletrônico. A taxa de inscrição é de R$ 80,00, e o pagamento foi prorrogada e pode ser feito até esta quarta-feira (19). 

As provas do serão aplicadas no dia 20 de novembro, períodos matutino e vespertino, nas cidades de Dourados e Campo Grande.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (67) 3410-2840 ou (67) 3410-2846.

Obras

Inscrições para vestibular da UFGD encerram nesta terçaA lista de obras que serão cobradas no Vestibular 2017 contém 12 livros, 7 filmes, 3 contos, 2 poemas e 1 peça teatral. Dentre os títulos, há obras regionais, como Margem de Papel (Emmanuel Marinho); nacionais, como O Menino e o Mundo, filme indicado ao Oscar 2016; Em Nome da Lei, longa filmado em Dourados; e clássicos como Cem Anos de Solidão, de Gabriel García Marquez.

Confira aqui a lista completa:http://cs.ufgd.edu.br/.

Cotas

A UFGD oferece 490 vagas na reserva para candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas e 472 para ampla concorrência. Isso porque cursos com número ímpar de vagas, como o de Direito, por exemplo, que tem 27 vagas, destinam a parte maior para a reserva, ficando então 13 vagas para ampla concorrência e 14 para a reserva de vagas.

Dentro da reserva para estudantes de escolas públicas, metade das vagas é destinada a candidatos oriundos de famílias com renda igual ou inferior a um 1,5 salário-mínimo per capita e a outra metade para renda familiar superior.

As vagas reservadas serão destinadas a candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas em proporção no mínimo igual à soma dessas populações em Mato Grosso do Sul, que é de 51,95%, apurado segundo o último censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

Se não houver candidatos aprovados com o perfil de cada grupo de reservas, as vagas remanescentes serão ocupadas por candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas. O candidato que não optar, no ato da inscrição, por participar do sistema de reserva, ainda que atenda às exigências, concorrerá apenas pelo sistema universal.