Professores da rede pública e vestibulandos do até 2010 podem se inscrever

Termina amanhã (31) o prazo de inscrição às bolsas remanescentes do . Essas são as bolsas que eventualmente não foram ocupadas no processo seletivo do programa. Podem se inscrever às bolsas os candidatos que participaram de edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) até 2010 e tiveram pontuação média maior que 450 na prova de múltipla escolha e maior que zero na redação. As inscrições devem ser feitas pela internet.

Professores efetivos de instituições públicas de ensino também podem se inscrever às bolsas remanescentes, em cursos de licenciatura destinados a formação para o ensino básico. O prazo de amanhã (31) se refere aos candidatos que não estão matriculados na instituição de ensino superior em que desejam se inscrever. Já os candidatos que estão matriculados nas universidades particulares de interesse têm até o dia 31 de maio para a inscrição nas bolsas remanescentes.

Os candidatos a bolsas integrais devem ter renda familiar de 1,5 salários mínimos por pessoa, ou três salários mínimos por pessoa caso optem pelas bolsas de 50%, tendo um prazo de dois dias para comprovar essas informações na instituição escolhida. Esse requisito da renda não é necessário para a inscrição dos professores da rede pública.

Para ver quais são as instituições de ensino com bolsas remanescentes disponíveis, os interessados devem acessar a plataforma online do Prouni, efetivar a inscrição no programa e pesquisar pelas vagas disponíveis. 

Com acompanhamento de Wendell Reis