Inmet registra chuva forte, alagamentos e nevoeiros em várias cidades de MS

Em Dourados registros já ultrapassam 109 mm

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em Dourados registros já ultrapassam 109 mm

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) registrou chuvas intensas em Mato Grosso do Sul entre a tarde de quinta-feira (24) e manhã desta sexta-feira (25). Segundo o órgão, vários pontos da cidade registraram alagamentos e houve queda de árvores e placas, aberturas de crateras nas estadas do Estado e elevação no nível dos rios.

Em Campo Grande, apenas em uma região da cidade foram 89,6 mm. No Vespasiano Martins, próximo do Los Angeles, os barracos foram alagados durante a chuva desta madrugada e o feriado será de muito trabalho para os moradores que começaram a construir casas no local. As famílias fazem parte das que foram removidas da Favela Cidade de Deus. O esperado para o mês, segundo Inmet é de 151,2 mm.

Em Dourados, o tempo permanece instável o acumulado já ultrapassa 109 milímetros nas últimas 48 horas, segundo informações do site Dourados News. No mês, o número já alcança 164,4 mm, superando a média histórica para março, que é de 139,4 milímetros.

Ainda segundo o órgão, é importante atentar para os nevoeiros, principalmente nas estradas no amanhecer e durante a noite. Ainda deve chover centro-norte e leste do Estado.  A temperatura mínima hoje foi de 18,5 ºC em Amambaí. Os ventos chegaram a 60,1 km/h entre as 15 e 16h na Capital.

Conteúdos relacionados