Impeachment Collor X Impeachment Dilma

Processo de impeachment de Dilma pode ser comparado ao de Collor

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Processo de impeachment de Dilma pode ser comparado ao de Collor

Em tempo de ebulição política e manifestações populares ocorrendo nas principais cidades do país, uma breve semelhança com a memória do impeachment de Fernando Collor de Mello em 1992 não é a toa. Indignação, caras- pintadas e um forte desejo por mudança do povo brasileiro entravam em ação. Qual a diferença dessa data histórica para hoje, onde diversos brasileiros apoiam o impeachment da presidente Dilma Rousseff? A equipe do Midiamax ouviu algumas opiniões na tarde de sexta-feira (18) durante a manifestação anti-Dilma em frente ao Ministério Público Federal (MPF).

Sidney Volpe, empresária – “ Eu acompanhei tudo na época do Collor. Ele era classudo, o que acontece hoje é uma falta de respeito e educação por parte dos nossos governantes. Nunca vi isso que está acontecendo agora, presidente acha que é Deus, está tudo muito perigoso. O PT se preparou para ficar no poder até 2040, por isso está difícil tirar eles. Com o Collor foi mais simples.

Luiz Afonso, 61, diretor da Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) – “Nunca mais achei que isso de impeachment fosse ocorrer novamente, na época, o baque foi grande no cenário político nacional. A diferença daquela época para hoje, é que o então presidente Fernando Collor não ‘ dividiu o pão’ com os demais e por isso caiu. Em 1992 o Brasil enfrentava um sério problema financeiro. Hoje o problema é maior, acabou o emprego. Acredito que uma mudança total e rápida no governo será benéfica. Precisamos voltar a ter investimento no Brasil”.

Rafaela da Silva Cardoso, 30, desempregada – “ Tenho fé que as coisas vão melhorar. Hoje em dia os políticos dão muita desculpa, tudo tem explicação, são ilegais com as pessoas. Quando o Collor sofreu o impeachment, tudo era mais fácil, sem desculpas, por isso ele caiu. Agora esse governo está mais preparado. O foco não pode ficar apenas em Brasília, mas sim no país todo. O povo não pode parar, vamos até o fim. 

Conteúdos relacionados