Podem participar estudantes do 6° ao 9° ano

 

O (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) abriu prazo de submissão de projetos de pesquisa para estudantes do 6º ao 9º ano nas feiras de ciência e tecnologia da instituição, prevista para outubro, durante a programação da Semana de Ciência e Tecnologia 2016. A inscrição é gratuita.

Além das feiras em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas, também serão realizadas pela primeira vez as feiras de ciência e tecnologia da Grande Dourados, da região Sudoeste em Jardim e de Naviraí.

IFMS abre inscrições de projetos para feiras científicasPodem participar da seleção trabalhos desenvolvidos por estudantes do 6° ao 9° ano do ensino fundamental, ensino médio ou do técnico integrado de nível médio de escolas públicas ou privadas, além de egressos do técnico integrado do Instituto que tenham terminado seus cursos a partir de novembro de 2015.

A inscrição do trabalho é gratuita e deve ser feita exclusivamente no Sistema de Submissão e Avaliação de Projetos do IFMS, pelo orientador do projeto, que necessariamente precisa ter vínculo empregatício com instituições de ensino ou ser servidor público.

Para a submissão, é necessário o cadastro no sistema de informações sobre o projeto, orientador, autores e um resumo do trabalho, conforme modelos disponibilizados na Central de Seleção. O prazo segue até 9 de setembro.

Regras

Os projetos devem estar inseridos nas áreas de Ciências Biológicas e da Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas e Sociais Aplicadas, Engenharias e Ciências Agrárias ou multidisciplinar (áreas de conhecimento entrelaçadas).

Cada trabalho deve ter no mínimo um estudante e um orientador. É permitida a participação de, no máximo, três estudantes nas propostas do ensino médio e cinco nos projetos do ensino fundamental. Pode haver ainda um coorientador por trabalho.

Todas as regras de participação estão disponíveis no edital de abertura da seleção de trabalhos.