Idosa que ficou três dias em UPA a espera de vaga morre em CTI na Capital

Vítima morreu em sessão de hemodiálise

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Vítima morreu em sessão de hemodiálise

Mariana Felícia de Souza, de 80 anos, que passou três dias internada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida, a espera por vaga em leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em Campo Grande, morreu na noite desse sábado (2).

Tatiane Cândida de Souza Silva, de 27 anos, neta da idosa, disse que a avó morreu durante uma sessão de hemodiálise. “Os rins pararam, ela estava muito inchada”, relata.

No último dia 23, Tatiane entrou em contato com a equipe de reportagem do Jornal Midiamax dizendo que a avó estava esperando vaga desde o dia 20 de junho, quando foi internada depois de sofrer insuficiência respiratória e ser diagnosticada com pneumonia.

Na ocasião, a assessoria de comunicação da Prefeitura disse, em nota, que a liberação de vagas depende da rede hospitalar e que a paciente estava recebendo o atendimento adequado.

Sem vaga nas UTIs da rede pública de Campo Grande, a família teve de entrar com ação judicial para que fosse disponibilizado um leito particular. Mariana foi encaminhada para o El Kadri, onde morreu na noite de ontem.

O velório é realizado na Capela e Funerária Campo Grande, na Rua Doulor Ferreira de Andrade, n° 23. O enterro será às 15h30 no Cemitério Nacional Park.

Conteúdos relacionados

Tratamento
concurso