Cotidiano

Horário restrito para doação de sangue na Santa Casa provoca reclamações

Hospital alega falta de funcionário

Midiamax Publicado em 25/10/2016, às 21h19

None
17a003b8dd50dfa540e7c035152f9a67_doacao.jpg

Hospital alega falta de funcionário

Doadores de sangue reclamam do horário restrito para coleta na Santa Casa de Campo Grande. Eles alegam que o serviço só é prestado no período matutino. Conforme a assessoria de imprensa do Hospital, a restrição ocorre por causa da falta de funionário para o horário.

Um leitor, que preferiu não se identificar, disse há cinco meses procura o setor no período da tarde, mas não consegue doar.

"Eles estão fazendo a coleta na parte da manhã. Nós vamos, nos deslocamos para ajudar e chegando lá infelizmente não podem atender por falta de médico", relata.

O Jornal Midiamax indagou a assessoria do hospital sobre a situação, que explicou que o falecimento do médico que acompanhava o período vespertino restringiu os atendimentos no setor.

O hospital reitera a preocupação com a demanda de sangue em toda a rede, mas ressalta que este é um serviço prestado de forma complementar à política de governo, que é responsável por este setor. Por fim, ressalta não ter condições de realizar a contratação no momento e aguarda colaboração do governo. 

Jornal Midiamax