Lista consta candidatos aprovados nos municípios de Campo Grande, Ponta Porã e Coxim

A Governo do Estado, através da SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização), convocou aprovados em concurso público de 2013 para perícia médica e posse, conforme publicação feita nesta terça-feira (23), no DOE (Diário Oficial do Estado).

De acordo com o edital 42/2016, os professores deverão comparecer entre os dias 1 e 4 de março, na Funsau (Fundação de Serviços de Saúde do Estado de Mato Grosso do Sul), munidos de documentos pessoais e exames médicos específicos.

No documento oficial, consta o nome de 206 candidatos aprovados nos municípios de Campo Grande, Ponta Porã e Coxim. A lista completa pode ser acessada a partir da página 2 do Diário Oficial. 

Concurso

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), ampliou as vagas do concurso público de 2013 para contratação de professores da educação básica, conforme decreto publicado na última sexta-feira (19), no DOE (Diário Oficial do Estado). Com a decisão, 360 profissionais aprovados no certame foram convocados para assumir cargo efetivo na SED (Secretaria Estadual de Educação).

De acordo com a publicação, a ampliação de vagas atende professores de 32 municípios de Mato Grosso do Sul, em diversas disciplinas, além de dois assentamentos. Das 360 vagas, 178 estão destinadas para a Capital, divididas nas especialidades de artes, ciências, educação física, geografia, história, espanhol, inglês e língua portuguesa.

O segundo município com maior número de convocações é Três Lagoas, com 33 professores, seguido de Ponta Porã, com 28, e Corumbá, com 20 contratações. As vagas restantes estão distribuídas entre os demais municípios.