Investimentos devem gerar 800 empregos diretos

 

O secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico e presidente do Fórum Deliberativo MS Indústria, Jaime Verruck, aprovou nesta quarta-feira (13) um projeto de implantação de indústria de artefatos de metal e sete projetos de ampliação de fábricas em Mato Grosso do Sul. Os investimentos vão gerar 800 empregos diretos em sete cidades.

Uma indústria de artefatos estampados em metal será implantada no município de Bataguassu, a 340 quilômetros de Campo Grande.

Entre os projetos de ampliação, estão duas indústrias em Paranaíba – uma de produtos metais e outra de fabricação de produtos em ferro, aço e alumínio; uma de curtimento e outras preparações de couro em Nova Andradina; uma indústria que atua no ramo de camisetas, polos, alças, bermudas, blusas, regatas e vestidos em Mundo Novo; uma indústria de fabricação de produtos de aços trefilados e soldados e lã de aço em Três Lagoas, além de uma indústria de confecção de peças e vestuários em Ribas do Rio Pardo e uma indústria e comércio atacadista de panificação, congelados, massa em geral em Campo Grande.

A 6ª reunião ordinária do biênio 2015/2016 aconteceu no gabinete da Semade. Participaram do encontro os conselheiros Claudia Volpini da , Justino Mendes de Aquino da Famasul, Ricardo Kuminari da Fecomércio, Celina Costa Leal da FTI (Federação dos  Trabalhadores da Indústria), Rafael Koelher Sanson da PGE (Procuradoria-Geral do Estado) e Sadi Depauli da OCB/MS (Organização das Cooperativas Brasileiras no estado).