Apoiar técnica e financeiramente as instituições

A governadora em exercício de Mato Grosso do Sul, Rose Modesto, formalizou nesta segunda-feira (25) o programa de cedência de professores estaduais efetivos às instituições privadas sem fins lucrativos que são especializadas em atuação exclusiva na educação especial. Pestalozzis e Apaes do Estado estarão entre as instituições beneficiadas.

“Com essa ação, nós estamos avançando numa questão que até então era um impasse tanto para a Educação quanto para a Assistência Social. Agora está formalizada a cedência de professores para entidades que precisam do nosso auxílio para continuarem com o trabalho”, explicou Rose.

O objetivo é apoiar técnica e financeiramente essas instituições com a prestação de serviços educacionais a alunos com deficiência, transtorno globais de desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação. O programa foi formatado com auxílio das Entidades Especializadas em Educação Especial, do Fórum de Entidades de Educação Especial Amilton Garai da Sailva, das Federações das Apaes e Pestalozzis no Estado, da Assembleia Legislativa, do Conselho Estadual de Educação, da Procuradoria-Geral do Estado e do Ministério Público Estadual.

Todos os detalhes do programa de cedência de professores serão publicados em Diário Oficial desta semana.