Gatinha presa em motor de carro mobiliza Bombeiros na Capital

Prenha, ela se refugiou próximo ao motor do veículo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Prenha, ela se refugiou próximo ao motor do veículo

O Corpo de Bombeiros foi acionado nessa manhã (31) para uma ocorrência pouco usual. Uma gata ficou presa entre a proteção do peito de aço e o motor de um veículo Ágile, que parou em um posto no bairro Tiradentes, em Campo Grande. Com medo de assustá-la ainda mais, o motorista preferiu acionar os bombeiros.

A história, pouco comum, começou com o Ford K do economista Achiles Pena, 39, que saiu do condomínio onde morava e parou no posto, na Avenida Marquês de Lavradil, para colocar água no motor. Foi então que viu a gatinha ali, que assustou-se e entrou embaixo de outro carro que estava no posto, um Ágile. “Quando abri encontrei a gata ali, assustada, ela pulou e entrou debaixo de outro carro”, contou Achiles.

Zootecnista, o dono do Ágile, Fernando Vilas Boas, 42, contou que ela se alojou próximo ao motor do carro. “Parei só para abastecer e calibrar os pneus, e fiquei com medo de sair com o carro e machucar a gata, aí preferi chamar os bombeiros pra ajudar”, relatou.

A gata, que está prenha, será levada novamente ao condomínio de onde saiu. Achiles explicou ao Corpo de Bombeiros que sempre via a gatinha no condomínio, e que pertence a algum morador.

 

(Midiamax/Cleber Gellio)

“Ela estava bastante assustada, mas é uma gata dócil e está prenha”, informou o Cabo Athanazio, do Corpo de Bombeiros, que complementou, explicando que a situação, quando ocorre, envolve felinos ou cobras.

“Possivelmente se sentiu assustada e buscou um abrigo”, concluiu.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados

dengue