O curso tem objetivo capacitar militares a operar no ambiente conhecido como ‘inóspito'

O Grupamento de Fuzileiros Navais de , municípios a 348 quilômetros de Campo Grande, iniciou na última segunda-feira (27) o Curso Expedido de Operações no , de 2016. Esta é a 26ª edição do curso e conta com 69 inscritos dos quais três são Policiais Civis e dois são militares do Exército.

O curso tem a duração de quatro semanas e é dividido em três fases. A primeira é realizada nas instalações do Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário, no qual os alunos recebem instruções básicas. A segunda fase se trata da parte prática, feita na Área de Adestramento do Rabicho, na região rural de Ladário.

Por fim, a terceira fase é realizada na região da Nhecolândia, distrito de Corumbá, distante a 356 quilômetros de Campo Grande e uma das sub-regiões do Pantanal. No local, foram consolidados os conhecimentos em um ciclo de seis operações interligadas, todas visando ao desenvolvimento das táticas e técnicas aprendidas.

De acordo com a assessoria da do Brasil, busca-se em todas as atividades do curso elevado rigor, no que se refere à exigência do desempenho dos alunos. O objetivo é melhor capacitar os militares a operar no ambiente operacional do Pantanal, conhecido como ‘inóspito' quanto ao clima e a natureza.