Desabastecimento já causa desconforto entre funcionários e pacientes

 

Pacientes da UPA(Unidade Basica de Saúde) do bairro Vila Almeida passam sede enquanto aguardam por atendimento neste domingo (24). A denúncia foi feita por um funcionário da unidade, que não quis se identificar.

De acordo com a denúncia, o problema começou por volta das 14 horas, mas o tempo já foi suficiente para causar desconforto entre pacientes e funcionários, que também reclamam da situação. Além da falta de água nas torneiras, o agravo se dá pela limpeza do local, especialmente dos banheiros, que fica totalmente prejudicada.

“Só dentro da unidade tem em média uns 40 funcionários, fora umas 70 pessoas que estão lá fora aguardando por atendimento. Já ligamos para a Aguas Guariroba pedindo providências, mas nada foi feito. Eles falaram que estão tentando encaminhar um caminhão pipa pra cá até que o problema seja resolvido, o que ainda não aconteceu”, afirma o funcionário.

Ainda segundo o servidor, a higiene das mãos está sendo feita com uso de álcool em gel. O jornal Midiamax entrou em contato com a prefeitura para saber sobre as providẽncias a serem tomadas. Em nota, a assessoria informou que “houve falta de água pelo fato de que a bomba que abastece a caixa estar com um problema mecânico – quebra de uma peça. O conserto já foi solicitado pela Secretaria Municipal de Saúde que está fazendo a cotação da peça com defeito para sua substituição. Neste período, o local está sendo abastecido por caminhões-pipa”.

Ainda segundo a assessoria, houve atraso na entrega neste de água domingo, mas o problema persistiu por pouco mais de 1 hora, sendo então regularizado. (Matéria editadas as 8h50, para acréscimo de informações )

Neste período, o local está sendo abastecido por caminhões-pipa. Houve atraso na entrega neste domingo, mas o problema persistiu por pouco mais de 1 hora, sendo então regularizado.

WhatsApp: fale com os jornalistas do Midiamax

O leitor enviou as imagens ao WhatsApp do Jornal Midiamax no número (67) 9207-4330. O canal de comunicação serve para os leitores falarem com os jornalistas. Flagrantes inusitados, denúncias, reclamações e sugestões podem ser enviados com total sigilo garantido pela lei.