Cotidiano

Frentistas de MS cobram o cumprimento de normas de saúde e segurança

Campanha contra benzeno deve ser intensificada

Midiamax Publicado em 09/09/2016, às 19h18

None
unnamed.jpg

Campanha contra benzeno deve ser intensificada

Os trabalhadores em postos de combustíveis de Mato Grosso do Sul cobram o cumprimento de normas de saúde e segurança, para o exercício da profissão. Na tarde desta sexta-feira (9), o Sinpospetro (Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de MS), que representa a categoria prometeu intensificar as fiscalizações.

O sindicato ressalta pontos importantes, que estabelecem normas de trabalho nessa área de extrema periculosidade, como por exemplo o uso de uniformes e equipamentos especiais para o manuseio dos combustíveis. O Sinpospetro pretende também intensificar a campanha contra o benzeno que tem o apoio do MPF (Ministério Público Federal), Ministério do Trabalho e Emprego e vários outros organismos federais, estaduais e entidades. 

O Jornal Midiamax indagou o Sinpetro (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo e Lubrificantes) do Estado, sobre a situação dos estabelecimento, que ressaltou a constante orientação repassada aos estabelecimentos, porém, informa que não se responsabiliza pelo descumprimento.

Jornal Midiamax