Termômetros baixam na sexta-feira 

As chuvas vão continuar até o fim de semana em Mato Grosso do Sul. Uma frente fria decorrentes de dois sistemas ‘Jatos de Baixos Niveis’ e ‘Cavado’ deixa o tempo instável. Os termômetros baixam para 11ºC na sexta-feira (04). 

Amanhã (02) a passagem de uma frente fria diminui as temperaturas e promove chuvas e trovoadas generalizadas no Estado, com possibilidade de queda de granizo e rajadas de vento acima de 60km/h.

As fortes instabilidades começam pela madrugada no sudoeste, e se deslocam no sentido nordeste no decorrer do dia. A explicação, segundo a mestre em Meteorologia Franciane Rodrigues, é devido ao sistema chamado de ‘Jatos de Baixos Niveis’. “Ele está bastante intenso e transporta umidade. Além disso temos a presença de outro sistema denominado Cavado, que provoca o aumento as áreas de instabilidade sobre o estado”, explica. 

Na quinta-feira (03), as temperaturas continuam em declínio, com termômetros entre 12ºC e 29ºC. Na sexta-feira (04) e sábado (05), a frente se distancia e as temperaturas voltam a aumentar lentamente. As instabilidades continuam, especialmente na metade centro-leste do Estado.