Cotidiano

Fornecimento de água será suspenso por 10 horas neste domingo

Sistema será desligado para substituição de estruturas elétricas

Midiamax Publicado em 02/04/2016, às 16h48

None
toneira.jpg

Sistema será desligado para substituição de estruturas elétricas

O fornecimento de água em Corumbá, município a 444 quilômetros de Campo Grande vai ser interrompido por dez horas neste domingo (03). A interrupção será das 2 horas da madrugada ao meio-dia para manutenção no sistema de distribuição. O período de suspensão foi ampliado, inicialmente a Sanesul (Empresa de Saneamento do Estado de Mato Grosso do Sul) anunciou que o serviço ficaria paralisado entre 9 horas e 13 horas.

De acordo com o Diário Corumbaense, a manutenção será na captação de água bruta. O sistema será desligado para substituição de estruturas elétricas. Serão substituídos transformadores, painéis e outros equipamentos que são utilizados há mais de 20 anos. Com isso, a confiabilidade, segurança e qualidade do serviço aumentam.

Segundo a  assessoria da Sanesul, o fornecimento de água será retomado de maneira progressiva e “será feito todo o possível para minimizar o tempo de interrupção” do serviço. A previsão é de que até às 15 horas do domingo o abastecimento esteja normalizado. Mas, a Sanesul esclarece ainda que “por motivo de força maior, a interrupção poderá ser cancelada”.

A Sanesul alerta ainda para que durante o período de realização da manutenção, a população “economize água, para que os reservatórios não se esvaziem e, assim, não falte água”. 

A estação de captação de água bruta faz o trabalho de retirar a água do rio Paraguai. Os poços de sucção estão instalados nos quatro pilares que sustentam a casa que abriga todo o maquinário. A pressão aplicada nas adutoras que levam água para a estação de tratamento permite que o produto supere uma inclinação de cerca de 80 metros, altura aproximada do desnível geográfico que percorre da captação até chegar à rua Cabral para ser tratada.

A concessionária disponibiliza o telefone 0800 67 6010, do Serviço de Atendimento ao Consumidor 24 horas, para esclarecimento de dúvidas.

Jornal Midiamax