Fiscal que passou mal durante Enem é medicado no UBS Tiradentes

Jovem teve crise de enxaqueca

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Jovem teve crise de enxaqueca

Durante a aplicação da prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), um fiscal identificado como, Mateus Wesley de Souza, de 20 anos, passou mal e teve de ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, em Campo Grande.

O fiscal estava trabalhando na aplicação da prova na Uniderp, na Avenida Ceará, quando começou a sentir uma forte dor de cabeça, “O lado direito do meu corpo ficou dormente e comecei a sentir tonturas”, disse o jovem à equipe do Jornal Midiamax.

Mateus foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, que foi acionado pela direção que estava aplicando a prova. De acordo com o jovem está é a segunda vez que trabalha como fiscal do Enem. “Tenho crises de enxaquecas”, disse.

O jovem foi levado para o posto de saúde do Bairro Tiradentes, medicado e passa bem.

Enem

Dados do MEC mostram que em todo o exame foi realizado em 16.071 locais para 8.356.215 inscritos. Ontem os candidatos fizeram as provas de ciências humanas e de ciências da natureza. De acordo com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais) neste domingo os candidatos terão de escrever sobre “Caminhos para combater a intolerância religiosa no Brasil” e terão quatro horas e meia para concluírem o exame de redação, matemática e línguas. 

O exame foi cancelado em 405 locais, e 271.033 inscritos tiveram as provas adiadas para 3 e 4 de dezembro. O MEC (Ministério da Educação) ainda não tem previsão de quanto custará o adiamento das provas, porém, adianta que será mais que o custo estimado inicialmente de R$ 12 milhões.

 

Conteúdos relacionados

Transporte intermunicipal