Festolândia do bem: padrinhos se unem para promover dia de brincadeiras

800 ovos da páscoa serão distribuídos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

800 ovos da páscoa serão distribuídos

Tudo começou na igreja, com um grupo pequenos de crianças e a força de vontade uma das catequistas. Mas com tempo e ajuda de alguns ‘padrinhos’, o evento foi crescendo e hoje, beneficia a população carente da região norte de Campo Grande. A Festolândia, como foi carinhosamente batizada, é o dia dos pequenos literalmente fazerem a festa.

São brinquedos, atividades, doces, refrigerante, pinturas, sorteio de prêmios, doação de roupas e até super-herói. Tudo isso sem cobrar nada em troca, apenas para que as famílias carentes tenham um dia para brincarem juntos.

A idealizadora do projeto, Adriana Lopes de 42 anos, explicou que para tudo dar certo, ela conta com a ajuda de 20 padrinhos, que preferem ficar no sigilo, e de um grupo de acadêmicos de diversos cursos, que em troca do trabalho, recebem certificados de horas.

“Nosso objetivo é proporcionar um ambiente saudável para que pais e filhos possam se divertir juntos e não promover ninguém, por isso não divulgamos o nome dos padrinhos e nem gostamos de ficar dando enfase que esse ou aquele ajudou”, disse.

A dona de casa Lidiane de Oliveira, de 32 anos, aproveitou a oportunidade para brincar com os sete filhos. As crianças que tem entre 11 meses e 14 anos, estavam divididas entre as atividades e não conseguiam parar para conversar com a reportagem. “Eles estão adorando e a gente também, porque não têm eventos desse tipo sempre e nem locais públicos para levar eles com frequência, então é bem bacana”, afirmou.

Já Katiucy Cesar Martins, professora de 32 anos, atravessou a cidade para levar o filho de 5 anos para brincar. “Eu moro lá perto do Caiobá, mas vim visitar minhas primas e trazer ele para brincar. Porque na nossa região não tem isso”, destaca.

A Festolândia começou as 12 horas e deve seguir até as 17h, no ginásio parque poliesportivo Tarsila do Amaral. A Liga do Bem, composta por vários ‘super-heróis famosos’ deve encerrar o evento, junto com a desatribuição dos ovos de páscoa. “São 800 ovos para as crianças de 0 a 6 anos. Os maiores ganham um kit, com alguns chocolates, porque ninguém pode sair daqui triste hoje”, finalizou Lidiane.

O evento ainda conta com o apoio da Fundesporte (FundaFundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul ), Prefeitura de Campo Grande, na doação do espaço, Policia Militar, Guarda Municipal e Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito). 

Conteúdos relacionados