Férias de secretários atrasaram transferência de família da Cidade de Deus
Famílias seriam transferidas em janeiro
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Famílias seriam transferidas em janeiro
O titular da Emha (Agência Municipal de Habitação de Campo Grande), Dirceu Peters, afirma que o período de férias dos secretários que compõem o Comitê de Gestão de Crise atrasou a transferência das 300 famílias da Cidade de Deus para uma nova área. A mudança estava prevista para que fosse concluída até o fim de janeiro.
“Estava muita gente de férias e não conseguimos marcar para este mês a reunião do Comitê de Gestão de Crise”, justifica. No dia 10 de dezembro de 2015, durante negociação para que os moradores desbloqueassem a BR-262, interditada por eles, após a Enersiga cortar a energia elétrica da favela, o secretário havia garantido que a transferência seria realizada até o fim de janeiro deste ano, “Estamos próximos de resolver isso. Atá o fim de janeiro”, disse o secretário na ocasião.
Em entrevista a equipe de reportagem do Jornal Midiamax, na tarde desta quinta-feira (28), o secretário informou que a estratégia de transferência das famílias deve ser apresentada e aprovada pelo Comitê durante reunião com os secretários e equipe da Polícia Miliar, que compõem o grupo.
“Temos uma estratégia e precisamos saber se combina com a da Polícia Militar que se baseou no levantamento sobre a situação do local. Se não combinar, teremos de fazer uma estratégia em comum”, explica o secretário. De acordo com as informações, ainda não há data definida para a reunião que deve acontecer na próxima semana.
O Comitê conta com a participações dos secretários da Emha, Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), Funsat ( Fundação Social do Trabalho de Campo Grande), Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação), Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano), Semsp (Secretaria Municipal de Segurança Pública), Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), além da Polícia Militar.
Serão transferidas 300 famílias cadastradas na Emha e que atendem aos requisitos exigidos no programa habitacional do governo Federal, Minha Casa, Minha Vida.
Área de transferência –
Em dezembro do ano passado o secretário disse que as famílias irão receber um lote de no mínimo 10 por 20, próximo da Cidade de Deus, no entanto, o local exato ainda não foi informado para evitar possíveis invasões.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.