Cotidiano

Feirantes superam frio para escolherem melhor ponto em Desfile da Independência

Alguns vendedores chegaram um dia antes

Midiamax Publicado em 07/09/2016, às 15h30

None
vendedores_sete_de_setembro_3.jpg

Alguns vendedores chegaram um dia antes

Na véspera do feriado de sete de Setembro e no frio que chegou a 10 ºC em Campo Grande, feirantes se organizavam para escolherem o melhor ponto no Desfile da Independência realizado na manhã desta quarta-feira (7). Alguns vendedores chegaram à Avenida Afonso Pena, por volta das 23 horas dessa terça-feira (6) e dormiram pelo local.

Wilson José Ramos, de 58 anos, chegou ao local por volta das 23 horas de ontem. Depois de seis anos de vendas em desfiles, ele garante que o melhor é chegar com bastante antecedência. “Vim bem antes para escolher o melhor ponto”, explica.

Para garantir a renda extra, Wilson, que semanalmente trabalha nas feiras dos Bairro Alves Pereira e Jardim Zé Pereira, levou 150 espetinhos para o desfile. Cerca de 30 minutos antes de terminar o evento, havia vendido menos que a metade. 

Gacy Kelly, de 34 aos, também se preparou muitas horas antes do desfile. Era cerca de uma hora, quando chegou ao local. Esta é a segunda vez que ela  prepara pasteis para vender no Desfile da Independência. “O movimento está melhor que no ano passado. Trouxe ingredientes para vender mil pasteis. Já perdi as contas de quantos vendi, mas foi mais da metade”, assegura. 

Já Benedita dos Santos, de 57 anos,  que participa do evento há 10 anos, considera o movimento mais fraco. “Cheguei por volta das 4 horas. Aqui já é meu ponto, os outros vendedores sabem e não tem problema nenhum. Trouxe 100 salgados, mas não vendi tudo. Este ano está mais fraco, tem muitos vendedores”, justifica.

Lino Reis Petrovitch, de 23 anos, investiu em espetos e cachorro-quente. Para ele, as vendas durante o evento não superaram as expectativas. “Trouxe 50 espetinhos e não vendi nem 10. Já o cachorro-quente trouxe menos e vendi um pouco mais. Espero vender tudo antes de voltar para casa”, declara.

O evento começou por volta das 8 horas. O desfile reuniu 20 mil pessoas. Os vendedores continuaram no local depois do encerramento. 

Jornal Midiamax