Fechamento da pesca em todos os rios de MS começa à meia-noite desta sexta-feira

Em vários pontos serão montados postos fixos com policiais 24h

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Em vários pontos serão montados postos fixos com policiais 24h

A partir de meia noite desta sexta-feira (4), começa o período de defesa para a proteção da Piracema, em todos os rios que cortam o território de Mato Grosso do Sul. Este período reprodutivo da maioria das espécies de peixes das duas bacias do Estado (Paraná e Paraguai), se estenderá até o dia 28 de fevereiro de 2016, em todos os locais.

A PMA mantém a operação pré-piracema até às 8h do dia 5 de novembro, no sentido de evitar a pesca predatória, bem como evitar que as pessoas permaneçam nos rios depois de meia noite, quando haverá o fechamento. 

A partir daí, a estratégia de fiscalização mantida durante a operação pré-piracema, ocorrida durante todo o mês de outubro, com fiscalização intensificada desde setembro, será alterada, visto que não mais haverá pescadores nos rios, a não ser àqueles que poderão praticar algumas modalidades de pesca, como a pesca de subsistência e a científica, devidamente autorizada. 

A estratégia de fiscalização será a que tem dado certo em todos os anos, de continuar monitorando os cardumes e cuidando deles, principalmente nos pontos em que são mais vulneráveis à pesca predatória, que são as cachoeiras e corredeiras. Em vários pontos serão montados postos fixos com policiais 24 horas.

Conteúdos relacionados

Transporte intermunicipal