Fazenda fica em

Um fazendeiro residente em Aral Moreira foi autuado por degradação de nascente (área protegida por preservação permanente – APP) e por construir e reformar represas ilegalmente. O infrator foi autuado administrativamente e multado em R$ 16 mil.

As irregularidades foram constatadas por uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Naviraí quando realizava fiscalização na tarde desde domingo, dia 28. Segundo a PMA, máquinas foram usadas para a construção de uma represa e reforma de outras três, tudo sem autorização do órgão ambiental competente.

Além disso, o infrator construiu uma valeta de 315 metros lineares, por 1 metro de profundidade, desviando o curso normal de uma nascente, para o abastecimento das represas. As atividades foram paralisadas.

O autuado também foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Aral Moreira e responderá por . Se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção. O fazendeiro ainda foi notificado a apresentar junto ao órgão ambiental um plano de recuperação da área degradada (PRADA).