Familiares procuram menina de 9 anos que saiu para ir à escola e não voltou

Esta é a primeira vez que isso acontece, diz pai

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Esta é a primeira vez que isso acontece, diz pai

Familiares fazem buscas desde a tarde de sexta-feira (8) por Clara Cristina Ferreira Arruda do Rosário, de 9 anos, que desapareceu no caminho de volta para casa. A menina teria saído às 12h40 para ir à escola e não retornou.

De acordo com a madrasta de Clara, ela estava acostumada a ir para a escola localizada no Bairro Canguru, região sul de Campo Grande, todos os dias sozinha ou acompanhada por alguns coleguinhas. Porém nesta sexta-feira os colegas não foram para aula e Clara teve que ir sozinha.

Como de costume a menina saiu de casa às 12h40 e foi a pé sozinha para a escola que fica a cinco quadras de sua casa, mas as 17h20 deveria estar de volta em casa o que não aconteceu. Quando o relógio marcou 17h15 o pai da menina Vagner de Arruda Rosário, de 30 anos, disse que foi informado pela esposa que Clara não havia chagado da escola ainda.

Vagner, que é pedreiro, disse que estava trabalhando e assim que chegou em casa as 17h40 acionou a polícia quando viu que Clara ainda não tinha aparecido. Ele então foi até a escola onde foi informado pelo diretor que as aulas ocorrera de forma normal e a menina foi dispensada no horário de costume.

Depois de também visitar algumas coleguinhas que a filha costumava se relacionar Vagner conta que acionou a polícia e foi orientado a comparecer na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Vila Piratininga para registrar um boletim de ocorrência de desaparecimento. O pedreiro ressaltou que esta é a primeira vez que a criança desaparece.

Quem encontrar Clara ou tiver alguma notícia sobre seu paradeiro deve acionar a polícia pelo 190 ou entrar em contato com a família pelos telefones 99281-2949 ou 99178-7700.

Conteúdos relacionados