Familiares e amigos se unem para pagar prótese de diarista

Motorista envolvido em acidente não ajudou a vítima

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Motorista envolvido em acidente não ajudou a vítima

Em casa desde o dia 24 de junho, quando recebeu alta médica da Santa Casa de Misericórdia de Campo Grande, onde passou 20 dias internada, Simone Maria da Silva, de 29 anos, não segue uma rotina normal. Ainda com dores e sem poder andar, a motociclista que teve o pé amputado, depois de um grave acidente no dia 24 de junho, necessita da ajuda de familiares. Para aliviar o sofrimento parentes, amigos e até desconhecidos, organizam rifas e ação social para custear uma prótese para a ex-diarista.

Maria Ramona Ortiz Franco da Silva, sogra de Simone, explica que a nora, que prefere não falar sobre o assunto, tenta superar as adversidade. “Ela está bem, mas ainda se revolta com o que aconteceu. O motorista nunca procurou a família e isso é muito injusto”, afirma.

Simone é mãe de três crianças, um menino de 11 anos, e duas meninas de 5 e 2. Antes do acidente, ela trabalhava de diarista para sustentar a família​. Com os pés amputados e ainda em estágio de recuperação, ela e os filhos estão na casa da sogra e apenas o sogro está trabalhando. “Não tenho como trabalhar, minha filha também deixou o emprego para me ajudar. Estamos em função da Simone e das crianças. Agora ela precisa muito da nossa ajuda”, ressalta.

Sem o apoio do motorista envolvido no acidente, a família organizou uma rifa que será sorteada no dia 29 de outubro, por meio da Loteria Federal. “Custa R$ 10,00 e vale uma TV Leed e um micro-ondas. Queremos arrecadar dinheiro para ver se conseguimos levá-la para Brasília para fazer a cirurgia. ela precisa da prótese para voltar a andar”, ressalta.

A situação de Simone comoveu não apenas os familiares. Na noite dessa segunda-feira (18), Ramona recebeu a visita de um desconhecido, que se propôs a ajudar a família organizando uma ação social nas redes sociais. “Um rapaz que nem conhecíamos nos procurou e disse que está fazendo uma vaquinha para ajudar a custear a prótese. Ele se comoveu com a história dela porque também sofreu um acidente de moto”, conta. Familiares e amigos se unem para pagar prótese de diarista

Nas redes sociais, a ação está ganhando força. Além da divulgação da rifa, quem tiver o interesse em ajudar pode fazer depósitos em qualquer quantia em uma conta poupança: 00003743-7, agência 0857, operação 013 em nome de Maria Ramiona Ortiz Franco da Silva, na Caixa Econômica Federal.

Quem tiver interesse em ajudar comprando a rifa, pode procurar a família por meio dos telefones: (67) 9 9251-9910 ou (67) 9 9194-1097. 

Acidente –

Segundo relatos, Simone pilotava uma Honda Titan, de placa NRQ – 0315. Ela seguia na Avenida Bandeira sentido ao centro quando foi atingida por um veículo Ford Focus, placas EDA – 5846, que estava na Fábio Zahran, também em direção ao centro.

O condutor do carro, Alisson Morais Cordeiro, de 32 anos, perdeu o controle da direção, bateu e derrubou o semáforo do cruzamento e em seguida atingiu o muro de uma oficina. A motociclista foi arremessada devido ao impacto da colisão.

No dia do acidente, Cordeiro chegou a ser socorrido e levado para Santa Casa. Depois de receber alta médico ele foi detido. Investigadores da Polícia Civil disseram ao Jornal Midiamax que Alisson teria avançado o sinal vermelho e provocado o acidente. O motorista admitiu à polícia que havia ingerido bebida alcoólica.  O condutor foi liberado no último dia 6, depois de pagar fiança no valor de R$ 3.500.

Conteúdos relacionados