Família que teve a casa inundada depois de enchente continua desabrigada

Nível do rio Miranda está 4,3 metros acima do normal

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Nível do rio Miranda está 4,3 metros acima do normal

A família que foi desabrigada depois do transbordamento do Rio Miranda permanece no Estádio Municipal Nelson Fonseca Farias. A família de dois adultos e seis crianças, teve a casa inundada e está no local desde domingo (5), onde recebe os atendimentos necessários.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Miranda, Roberto Lopes Ferreira, nenhum outro morador corre risco de ser desabrigado no momento. O nível do rio permanece o mesmo, a 6,80 metros, sendo que o normal é de 2,54 metros.

Em relação à família que está no estádio, ainda não é possível calcular o prejuízo material. “Precisamos esperar o rio baixar para fazer esta análise. Mas a principio, não houve móveis danificados”, relata Roberto Lopes.

Conforme a Sala de Situação do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), o Rio Miranda está acima da cota de permanência e continua em estado de emergência. A previsão é de que a família levado para o Estádio Municipal permaneça no local de oito a dez dias.

Conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) ainda há previsão de chuva nesta terça-feira (7), em Miranda. Porém, nos demais dias da semana o tempo fica encoberto de nuvens mas não deve chover na região.  

Conteúdos relacionados

lama