‘Facão’: Bernal exonera mais sete e sobe para 49 número de diretores demitidos

São quatro diretores e três adjuntos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

São quatro diretores e três adjuntos

O prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) exonerou nesta quarta-feira (2) mais sete diretores da Reme (Rede Municipal de Ensino), segundo publicação do Diário Oficial da Capital. São quatro diretores escolares e três adjuntos.

Foram exonerados da direção pelo prefeito os diretores Cleia Catarina de Oliveira de Rezende, da Escola José do Patrocínio, Fabiane Brito de Araújo, da Escola Gov. Arnaldo Estevão de Figueiredo, Sandra Maria Marques de Lima, da Escola Profa. Oliva Enciso e Vera Lúcia Martins Branco, da Escola Major Aviador Y-Juca Pirama de Almeida.

Os diretores adujntos exonerados são Anelise Sandri Volce, da Escola Prof. Hércules Maymone, Josely Carla Segantini, da Escola Isauro Bento Nogueira e Rozimar Lopes Bezerra, da Escola Gov. Arnaldo Estevão de Figueiredo.

Em seus lugares, foram nomeados Edna Lino da Silva, Luciana Abdonor Pedroso da Silva, Regina Valiente de Paula, Davi Avelino Alves, Fabiane Brito de Araújo e Edilmar Galeano Marques.

Também foram exonerados Luzinete Bezerra Gonçalves Filha, Jocilene Cosma Marques da Silva e Jaqueline Nael Oshiro, todas do Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande.

Em edição extra do Diário Oficial do dia 17 de fevereiro, Bernal exonerou 42 diretores de escolas, gerando revolta entre os pais de alunos. Muitos tinham anos à frente das escolas. Em resposta, Bernal afirmou que era preciso “oxigenar” o quadro escolar e que essas pessoas não estariam agregando a comunidade escolar.

Muitos pais e os próprios diretores foram pegos de surpresa com as exonerações, que causaram manifestações em algumas das unidades de ensino. 

Conteúdos relacionados