Explosivo foi usado em exagero, diz delegado sobre incidente em obra
No acidente, carros e janelas de prédio foram atingidos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
No acidente, carros e janelas de prédio foram atingidos
Mesmo sem a necessidade de autorização do Exército para utilizar os explosivos Pyroblast, as consequências inesperadas da explosão em uma obra da Construtora Plaenge, na tarde desta sexta-feira (3), na Rua Dom Aquino, em Campo Grande aconteceram devido ao exagero de material utilizado, conforme a Polícia Civil. No acidente, carros e janelas de prédio foram atingidos pelos fragmentos lançados.
O tenente Ramão Vilamaior do Corpo de Bombeiros, confirmou que a desordem foi causada pela tentativa de detonar rochas do terreno, para cavar colunas da construção. Com o estouro, restos de pedras e terra foram lançadas contra carros que estavam estacionados na Defensoria Pública da União e nos prédios ao redor, da obra.
Os fragmentos abriram um buraco no teto de um dos carros, que é de propriedade de um servidor da área jurídica e amassaram as portas de outros dois veículos.
Após levantamentos de uma equipe do (Garras) Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros, o delegado Enilton Zalla, plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), ressaltou o uso exagerado de explosivos e culpa da empresa responsável.
“A empresa será resposabilizada penalmente, após o registro de ocorrência, que a princípio se trata de uma explosão culposa. Possivelmente com exposição de perigo de terceiros. Vamos avaliar isso e outros delitos que possam surgir no decorrer das investigações”, revelou.
Ainda conforme o delegado, os explosivos utilizados pela empresa paulista Trieste, não precisam de autorização do Exército, mas foram utilizados com carga excessiva. O material tambem foi recolhido para que a capacidade de detonação seja avaliada e usada para embasar a prova material do crime.
À polícia, funcionários afirmaram que acidente ocorreu pela primeira vez, mas pessoas próximas confirmaram que explosões já aconteceram três vezes. “As investigações levantarão a informação”, finalizou o delegado.
O responsávbel pela detonação prestará depoimento na Depac, ainda nesta sexta-feira (3).
O Jornal Midiamax indagou a assessoria da Plaenge sobre o ocorrido, que esclareceu que durante a fase de fragmentação de rocha no processo de escavação, houve um estrondo e lançamento de fragmentos de areia e material que estavam sobre o solo. Trabalho este realizado por empresa especializada e homologada para tanto.
A assessora disse ainda, que a empresa está fazendo o levantamento do ocorrido e posteriormente terá um parecer técnico sobre o assunto. De imediato foram listados os veículos e imóveis atingidos, e já estão sendo tomadas todas as medidas reparadoras, caso a caso.
Notícias mais lidas agora
- ‘Stephanie que conhecia não permitiria isso’, relata madrinha de Sophia durante julgamento
- Torturada, estuprada: Jurados terão que ter ‘estômago’ para fotos e relatos dos últimos dias de Sophia
- VÍDEO: Perseguição em bairro de Campo Grande mobiliza diversas viaturas e helicóptero da PMMS
- Avião com destino a Campo Grande bate em outra aeronave no Aeroporto de Congonhas
Últimas Notícias
Brigaram? Ivete Sangalo polemiza por não citar Ludmilla ao vencer prêmio; entenda
No Prêmio Multishow, Ivete Sangalo levou troféu por música com Ludmilla, mas não citou a colega de trabalho ao fazer agradecimentos
Marçal Filho desconversa sobre nomes do 1º escalão e avalia fundir secretarias em Dourados
Medida foi anunciada durante conversa com a imprensa na troca de diretoria do Sindicato Rural
Famílias do MST ocupam sede do Incra em Campo Grande em protestos por reforma agrária
Cerca de 400 famílias pedem cesta básica para acampados
Investigador diz que padrasto de Sophia chegou a dormir na viatura ao ser preso: ‘Nunca vi isso’
Quando foi levada para a UPA, Sophia já estaria morta há quatro horas , segundo relatos da unidade de saúde
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.