Cotidiano

Estácio promove Semana da Sustentabilidade e atendimento jurídico e de saúde

Ação ocorre em mais de 90 unidades no país

Tatiana Marin Publicado em 14/09/2016, às 20h03

None
medindo-a-pressao-arterial.jpg

Ação ocorre em mais de 90 unidades no país

Nesta quarta-feira (14) acontece na Estácio, situada à Rua Venâncio Borges do Nascimento, 377, Jardim Tv Morena o “Dia E” com com prestação de serviços de saúde às comunidades, além da Semana da Sustentabilidade, com palestras e conscientização ambiental.

Em Campo Grande, a instituição oferece a Blitz da Saúde, com palestras educativas sobre hipertensão e diabetes, além de consultas de Enfermagem, Farmácia e Fisioterapia com a verificação de pressão arterial, peso, altura, dentre outros. Haverá a produção de próteses que serão doadas à Instituição Cotolengo.

A iniciativa, tem como objetivo oferecer serviços para as comunidades do entorno da universidade, dar oportunidade para os alunos mostrarem seus conhecimentos ao público e promover integração entre diversas áreas da instituição de ensino, presente hoje em 22 estados e no Distrito Federal. Milhares de pessoas, entre colaboradores corporativos, professores e alunos estarão no “Dia E”, que acontece pelo quinto ano consecutivo.

O Núcleo de Práticas Jurídicas fará o atendimento com orientações em causas cíveis, como vara de família, trabalhista, abertura de processos, contratos e execução de dívidas. Os coordenadores e professores dos cursos de graduação irão receber estudantes do Ensino Médio na “Feira das Profissões”, onde os futuros universitários podem conhecer um pouco de cada área do conhecimento e, assim, auxiliar na decisão de qual carreira escolher.

Semana da Sustentabilidade e Responsabilidade Social

Durante esta semana acontece a 4ª Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social com o tema “Nenhum problema é tão pequeno quanto parece”. Mais de 150 atividades gratuitas estão sendo oferecidas para a população em 22 estados e no Distrito Federal, trabalhando o assunto gestão de resíduos.

Mais de 90 campi da Instituição participarão do evento promovendo atrações culturais, palestras e mesas redondas com especialistas em sustentabilidade, instituições parceiras e oficinas diversas, além de ações sociais promovidas por alunos e professores para a conscientização da população local.

“Para a Estácio, a Semana de Sustentabilidade e Responsabilidade Social é uma oportunidade de colocar em prática a missão de Educar para Transformar, envolvendo alunos, colaboradores, docentes e a comunidade no entorno por meio de atividades que promovam a cidadania e a conscientização de temas relevantes para a sociedade.”, afirma Cláudia Romano, Diretora de Responsabilidade Social e Parcerias do Grupo Estácio.

Jornal Midiamax