Ladrões fizeram comida e roubaram panelas e batedeira

O Ceinf (Centro de Educação Infantil) Ivone Calarge Zahran, localizado na Rua Laucídio Coelho, no Jardim das Meninas, arrombado por ladrões no último sábado (4), retornou às atividades normalmente na manhã desta segunda-feira (6). A diretora do local, Laene Guimarães Damas, diz acreditar que o local foi invadido porque os invasores estavam com fome. 

Segundos as informações, os únicos alimentos furtados foram os que os ladrões usaram no preparo da refeição feita logo após a invasão.

A diretora afirma que depois de comer, os suspeitos arrumaram a bagunça e foram embora. Pouco tempo depois retornaram e e estavam fugindo com uma batedeira e uma panela, quando foram flagrados pelo segurança.

Depois de perceber a invasão, o segurança foi até a cozinha e viu que os ladrões tinham feito comida no local. A Guarda Civil Municipal foi acionada e um dos suspeitos identificado como, Washington Ferreira Miranda, de 31 anos, mais conhecido como “Docim”, foi detido. Ele confessou o crime e admitiu a participação de um outro autor, que teria planejado o crime. 

“Soube que o ladrão que foi preso é morador de rua. É a crise, entraram mesmo para matar a fome. Não fizeram bagunça, pelo jeito que deixaram as coisas acredito que não queriam fazer mal a ninguém ou oferecer perigo. Entraram mesmo porque estavam com fome”, declara."Entraram para matar a fome", diz diretora de Ceinf invadido por ladrões

Questionada sobre a forma que os invasores tiveram acesso ao local, mesmo com a presença de um guarda, a diretora, explica que o vigia realiza rondas e que no momento do crime, não conseguia ver ou ouvir qualquer movimento na cozinha.

“Eles arrombaram a janela, rasgaram a tela de proteção e entram. Da onde o guarda estava não era possível ver nada disso e nem ouvir o barulho. Mas quando voltaram para levar a batedeira e a panela foram vistos e fugiram. Até o momento só um deles foi preso”, relata.

A diretora frisa ainda que a Semed (Secretaria Municipal de Educação) vai repor o que foi furtado e reparar os estragos, no entanto, ressalta que não houve nada que prejudicasse o funcionamento do local nesta segunda-feira.

“Estamos atendendo como se nada tivesse acontecido. Não levaram comida e as refeições serão servidas normalmente. Quanto aos danos, a Prefeitura vai reparar tudo”, assegura.

Outros Casos
Esta não é a primeira vez neste ano que semelhante acontece em uma unidade de educação em . No mês de abril, três Ceinfs e uma escola prejudicadas com os atos de vandalismo

No dia 16 na Escola Vanderley Rosa houve arrombamento, vandalismo e furtos de alimentos, equipamento de som, DVD, sanduicheira, liquidificador e lixeira. No dia 18 no Ceinf Irmã Judite Bandeira, houve arrombamento e furto de uma bomba d´água.

No dia 17 de abril, incêndio criminoso foi registrado no Ceinf Dulce Prata Cansaço, no Bairro Jardim Noroeste.