Energisa terá de pagar R$ 10 mil depois de suspender serviço de cliente
Filho de consumidora respira por aparelho
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Filho de consumidora respira por aparelho
Justiça de Mato Grosso do Sul condenou a Energisa ao pagamento de R$ 10 mil por danos morais a uma cliente que teve o serviço suspenso. A justificativa é de que a consumidora depende de energia elétrica para manter os cuidados necessários ao filho, que respira com auxílio de aparelho.
O caso aconteceu no dia 28 de setembro de 2015. A sentença foi proferida na última terça-feira (29), pelo juiz Alessandro Carlo Meliso Rodrigues, da 3ª Vara Cível de Campo Grande.
A empresa defende que o serviço foi cortado com base no não pagamento de uma conta referente a junho do mesmo ano. O magistrado, por sua vez, entendeu que a consumidora foi prejudicada, considerando a necessidade do serviço para o uso do respirador.
“No presente caso, o débito era devido, mas trata-se de dívida consolidada no tempo, também de valor módico, não se justificando no caso concreto a suspensão do seu fornecimento diante da sua relevância e importância para a parte autora”, afirma.
A consumidora Marli Aparecida Vieira alega que o filho pode ficar no máximo três horas por dia sem o respirador. o corte foi realizado e a conta foi paga, porém, a interrupção do serviço interferiu nos cuidados à saúde do filho da consumidora.
Em defesa a companhia de energia elétrica afirma que não foi comunicada sobre a necessidade do respirador e assegura ter agido em exercício regular, tendo notificado a cliente.
O magistrado considerou que a empresa não apresentou documento que comprovasse a notificação prévia sobre a suspensão do serviço. “Outrossim, a parte ré alega que efetuou previamente a notificação da autora, mas não junta nesta lide qualquer documento nesse sentido (não obstante seja documento de fácil produção)”, observa o juiz.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.