Ingressos serão vendidos no shopping Bosque dos Ipês

Estudantes, idosos e quem mais tiver o direito à meia entrada e quiser assistir ao show do Wesley Safadão nesta sexta-feira (15), na Área Vip, não terá mais problemas. Os ingressos do setor já haviam esgotado, mas a empresa Santo Show, responsável pela 78ª edição da (Exposição Agropecuária de ) disponibilizou 600 bilhetes a mais no sistema de meia entrada.

A empresa firmou um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) com Ministério Público Estadual e o Procon/MS (Superintendência de Orientação e Defesa do Consumidor), nesta quinta-feira (14). Durante a reunião na Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, entre as partes, foi desconsiderada a possibilidade de cancelamento do evento, que causaria um prejuízo muito grande. Sendo assim, a empresa se comprometeu a disponibilizar os ingressos a mais para cumprir a cota de 40% de ingressos com desconto que dispõe a lei federal nº 12.852. A meia entrada para área VIP custará R$55, enquanto a para pista será de R$20.

Os ingressos para área VIP serão disponibilizados apenas no Shopping Bosque dos Ipês, enquanto os ingressos de pista continuarão sendo vendidos em todos os postos de venda. Bilhetes para o camarote, no entanto, foram esgotados na última quarta (13) e não serão disponibilizados novos bilhetes.

O jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria de comunicação da Santo Show para pedir esclarecimento sobre o que seria feito em relação aos ingressos já vendidos sem a meia entrada. A empresa se recusou a responder, com a justificativa que não tinham autorização para falar sobre o assunto com a imprensa.

O Coordenador de Atendimento e Fiscalização do Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor), Erivaldo Marques Pereira, explicou que os contratos para os shows da Expogrande já tinham sido feito antes da regulamentação da lei da meia entrada, pelo decreto n. 8.537, de outubro de 2015 e o TAC tem validade a partir da data que foi assinado. Por isso, os consumidores não poderão receber devolução dos valores de ingressos já comprados.

Segundo Erivaldo, será marcada uma audiência pública com órgãos de defesa do consumidor e empresas promotoras de evento para discutir a lei. “Queríamos marcar para semana que vem, mas por conta do feriado, não será possível . Não temos data definida mas queremos que seja ainda esse mês”, disse.

(Com supervisão de Mayara Sá)