Empresa alega falta de pagamento e desliga radares e lombadas na Capital

Com isso, fica interrompida a fiscalização de velocidade

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Com isso, fica interrompida a fiscalização de velocidade

Pagamentos de medições pendentes desde agosto de 2015 fizeram com que a Perkons, empresa que presta serviços de gerenciamento eletrônico de trânsito para a Prefeitura de Campo Grande, desligasse radares e lombadas eletrônicas nesta segunda-feira (25).

Desde a manhã funcionários da empresa foram vistos desativando os aparelhos e afixando placa com a palavra “desligado” nos aparelhos. Com isso, fica interrompida a fiscalização de velocidade em diversos pontos da Capital. 

De acordo com a Perkons, o Município foi informado repetidas vezes ao longo dos últimos 11 meses, da importância da quitação das medições pendentes de pagamento. No dia 7 de julho, a Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) foi informada que, caso o pagamento não fosse feito em um prazo de 15 dias, a empresa faria o “desligamento dos equipamentos e a paralisação total da prestação dos serviços objeto do contrato em questão”.

Como o pagamento não foi feito dentro do prazo estabelecido, desde a 0 horas de hoje, todos os equipamentos da Perkons começaram a ser desligados na Capital. 

Entramos em contato com a Prefeitura para saber sobre o pagamento da dívida exposta pela Perkons e reativação dos radares e lombadas, porém, até o fechamento desta matéria não tivemos retorno.

Conteúdos relacionados