Temporal anuncia chegada do frio

A chuva chegou com vento forte na tarde desta quarta-feira (26) em , confirmando a previsão dos serviços de meteorologia. Em algumas avenidas da cidade, logo que começou a chover, já hávia registros de alagamento e problemas no trânsito, além de feridos, em um acidente provocado pela força do vento, que derrubou a vidraça de uma concessionária sobre duas pessoas.

Áreas de instabilidade já deixavam o dia nublado desde o início da manhã. A chuva anuncia a chegada de uma frente fria, a partir desta quinta-feira (27) em Mato Grosso do Sul.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia)  havia dado alerta para as fortes rajadas de vento e descargas elétricas previstas para hoje.

Alagamentos foram registrados em várias regiões da cidade. Na Avenida Mato grosso, a água invadiu canteiros, derrubou motos e um bueiro ‘estourou'.  Há registro de alagamentos, também, no bairro Tiradentes, no Santo Antônio e no Estrela Dalva. 

No Conjunto José Abrãao uma casa foi alagada, no Bairro Piratininga houve queda de árvore, assim como no Centro, na Rua Alagoas. Também no Centro, a fiação de energia elétrica caiu na Rua 13 de maio, segundo coordenador da Defesa Civil, Walmir Barbosa Lima. No centro, a chuva escureceu a cidade mais cedo e o trânsito ficou prejudicado. 

Um motociclista perdeu o controle da direção após passar em um bueiro na Rua Trindade, Vila Olinda. Ele te fratura no braço, e foi encaminhado para Santa Casa. 

O temporal chega 3 dias depois da chuva forte, no domingo, que provocou estragos na cidade toda e deixou sete bairros sem energia.

(Matéria atualizada às 17h42 para acréscimo de informação)