Cotidiano

Em menos de 10h já choveu 35% do esperado para o mês na Capital

Previsão é de dias amenos no próximos dias

Midiamax Publicado em 09/08/2016, às 17h44

None
chuva_tempo-la.jpg

Previsão é de dias amenos no próximos dias

Como prometia, a chuva chegou nesta terça-feira (09) à Capital. Desde o fim da madrugada até o início da tarde já foram 7mm, 35% do esperado para o mês de agosto, de 20mm, segundo o meteorologista Natalio Abrahão Filho, da estação meteorológica da Anhaguera/Uniderp. Nos próximos dias, a previsão é de dias mais amenos, com temperaturas entre 12ºC e 27ºC.

A chuva chegou em Campo Grande no fim da madrugada. Na região sul, já chovia desde o dia 7 “devido uma frente fria que está no litoral, associada a áreas de instabilidade”, explica Natalio. O maior nível de chuva foi registrado em Mundo Novo, região sul, onde já choveu mais de 120mm. Não há registros de estragos devido as chuvas no Estado.

Em menos de 10h já choveu 35% do esperado para o mês na Capital“A medida que a frente fria vai subindo vai ficando menor o nível de chuvas. Chegou hoje a área central, e na região norte não deve chover. Os municípios vão continuar com estiagem”, afirma o meteorologista. De acordo com Natalio, a chuva chega esta tarde a região leste do Estado.

Nos próximos dias

A quarta-feira (10) vai começar com névoa seca no Estado. Na Capital há chance de chuva, mas em áreas isoladas, de acordo com a previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia). Na região sul, o dia pode começar com 8ºC. Na Capital, os termômetros vão ajudar e o dia vai ficar fresco, com temperaturas entre 14ºC e 23ºC.

O tempo começa a firmar na quinta-feira. Ainda há chance de chuva no extremo norte mas a a maior parte do estado predomina o tempo seco e com sol entre poucas nuvens. Faz frio pela manhã com mínima de 6°C no sul e de
12°C na Capital.

Jornal Midiamax