Em estado grave, idoso está em posto de saúde há 3 dias, por falta de vaga
Família acionou a Justiça para conseguir transferência a hospital
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Família acionou a Justiça para conseguir transferência a hospital
A família do idoso Francisco Manoel da Silva, 72 anos, está revoltada com a falta de vagas nos hospitais de Campo Grande. Familiares disseram que há três dias idoso está internado no CRS (Centro Regional de Saúde) do Aero Rancho, região sul da cidade, em estado grave.
Andrea dos Santos Silva, sobrinha do idoso, disse que a situação é desesperadora e que o tio precisa ser transferido para um hospital com mais recurso para atendê-lo. “Estamos desesperados porque a situação dele é complicada e o médico nos disse que ele precisa ser transferido porque no posto eles não podem fazer mais nada e meu tio precisa de um local com mais recursos”, afirma Andrea.
A sobrinha ainda disse que ele foi internado na sexta-feira (5) após passar mal. Ela disse que o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e o levou para o posto de saúde.
Andrea disse que o tio está com câncer e está em tratamento, mas que precisa ainda do resultado da biopsia que ainda não ficou pronto. A sobrinha disse que o estado de saúde dele se agrava a cada dia e a família está preocupada que ele não resista até surgir uma vaga.
“O estado dele se agravou e talvez vá ser preciso intubá-lo. Meu tio já está internado no setor de emergência. O que sabemos é que a situação dele é grave e todo dia tem um parente no posto para ter informações dele”, diz Andrea.
A sobrinha disse que a família até tentou tirá-lo do posto de saúde, mas tiveram que desistir porque ele teve uma crise. “Até íamos retirá-lo de lá, mas tivemos que desistir porque quando estávamos saindo ele teve uma crise”, lembra à familiar.
Andrea disse que a família já entrou na Justiça com o pedido para concessão de uma vaga, mas estão todos temerosos que ele não resista. “O que nos falam no posto é que eles estão tentando na Central de Vagas, mas que alegam que ainda não tem vagas para poderem transferi-lo. Estamos sofrendo com a situação do meu tio e não sabemos mais o que fazer”, conclui Andrea.
O CRS (Centro Regional de Saúde) Aero Rancho disse que todos os dias eles fazem o pedido de vagas, mas a Central de Vagas informa que não tem nenhuma vaga nos hospitais da cidade.
A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) disse, por meio de sua assessoria de comunicação, que a secretaria não tem poder sobre as vagas dos hospitais e que todos os dias os servidores da central de regulação fazem as solicitações de vagas aos hospitais, que alegam não ter vagas.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Filho de Viih Tube recebe alta após 20 dias e diagnóstico é revelado; confira
Após 20 dias de internação, Ravi recebeu alta médica; pela primeira vez, os médicos revelaram qual é o diagnóstico do filho de Viih Tube
Marido é assassinado a pauladas por populares após agredir esposa em Ladário
Caso aconteceu na noite de sexta-feira (13) e, até o momento, não há informações sobre os autores do crime
Elon Musk acumula fortuna e lidera lista dos mais ricos dos EUA; confira o ranking da Forbes
Musk tem fortuna estimada em R$ 2,55 trilhões
Gracyanne Barbosa se pronuncia após irmã se declarar a Belo: “Respeito”
Após irmã rasgar elogios a Belo, Gracyanne Barbosa quebra o silêncio e explica a relação entre Giovanna e o ex-marido; saiba detalhes
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.