Frente fria chega no Estado

foi tomada pela ventania na tarde desta quinta-feira (20) e segundo previsão, a tão esperada chuva está por vir. A poeira assustou quem passou pelo centro. As áreas de instabilidade anunciam que o calorão pode dar uma trégua.

O tempo está nublado na Capital, e são esperadas, segundo a coordenadora técnica do CEMTEC/MS (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), Franciane Rodrigues, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas.

“Um sistema atmosférico facilita a formação de frentes frias mais fortes, que deve conseguir quebrar o bloqueio de ar seco que estava predominando sobre o Estado, resultando em grande instabilidade e provocando esse aumento de chuvas”, diz a mestre em Meteorologia.

 

 

Amanhã (21), o tempo vai continuar nublado, exceto no centro e norte e nordeste do Estado, onde deve chover forte, que será nublado com pancadas isoladas de chuva e trovoadas. Em Campo Grande, o dia vai começar com 22ºC e a máxima é de 30ºC. 

Sábado (22) e domingo (23), o tempo vai ficar parcialmente nublado a nublado com pancada de chuva isolada. Os termômetros giram entre 22 e 33 graus. 

“Essa semana chegou a 35 a 40 graus em todo Estado. A tendencia é de diminuir 5° graus aproximadamente na próxima semana. Então, será um alívio, principalmente para as regiões pantaneira e norte, que registram as maiores temperaturas no momento”, finaliza Franciane.