“É preciso oxigenar”, diz Prefeitura sobre exoneração de diretores

Cenário da unidade e ficha do gestor foram analisados

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Cenário da unidade e ficha do gestor foram analisados

A Prefeitura de Campo Grande informou na tarde desta sexta-feira (03) que a exoneração da diretora do Ceinf (Centro de Educação Infantil) Zacarias Vieira de Andrade, no Bairro Rita Vieira, veio de uma decisão de gestores da pasta.

Pais de alguns alunos desconfiaram que a gestora foi retirada do cargo como forma de retaliação à uma denúncia feita pelo representante dos pais ao MPE (Ministério Público Estadual). Mas, de acordo com a Prefeitura, o motivo da troca de diretores de qualquer uma das unidades da rede municipal de educação é administrativo e educacional.

Segundo a Prefeitura, é analisado o cenário da unidade, a ficha de trabalho do diretor e outros critérios.

A Prefeitura ainda informou que “é preciso oxigenar a direção das escolas, dar novas oportunidades para profissionais e assim melhorar a educação oferecida aos alunos”.

Ao todo, o Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande) trouxe a exoneração de 17 diretores de escola, diretores adjuntos e também, de sete diretores de Ceinfs.

Denúncia

De acordo com Fábio Luiz Gadda Guimarães, presidente da APM (Associação de Pais e Mestres), as crianças estavam recebendo água com achocolatado, chá, bolachas na merenda e faltava açúcar, leite em pó, entre outros alimentos.

“Ano passado a Prefeitura firmou um TAC junto ao MPE para melhorar as condições da merenda, mas quebrou, porque não estava enviando alimentação saudável. Cobramos da Semed (Secretaria Municipal de Educação e do MPE, e a providência foi exonerar a diretora. Como se a exoneração fosse dar uma melhor alimentação às crianças”, disse Guimarães.