Cotidiano

Domingão amanhece com nevoeiro e termômetros marcando 10°C em MS

Nova frente fria chega ao Estado

Wendy Tonhati Publicado em 04/09/2016, às 10h12

None
tempo2.jpeg

Nova frente fria chega ao Estado

Campo Grande amanheceu sob nevoeiro neste domingo (4). O tempo mudou durante a tarde do sábado (3) e o domingo deve ser chuvoso em todo o Estado. Para quem acordou cedo, a dica é preparar o casaco e o guarda-chuva, pois os termômetros marcam 14 °C, na Capital com garoa fina.

Durante a madrugada, de acordo com dados das estações automáticas do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a região sul registrou mínimas em torno dos 10 °C. Em Ponta Porã, os termômetros marcaram 9,7 °C, 10,6 °C em Bela Vista, 11,5 °C em Amambai e 12,6 °C em Dourados. Campo Grande registrou mínima de 13 °C. Na região do Pantanal, os termômetros marcaram 9,9 °C, em Corumbá. 14 °C, em São Gabriel do Oeste e 15 °C em Ivinhema. 

Conforme o Inmet, neste domingo uma nova frente fria se formará, intensificando a chuva, especialmente à tarde. A instabilidade persistirá de forma isolada, até a terça-feira no Estado. A previsão é de dia nublado e com chuva no norte e leste. Nas demais áreas do Estado as pancadas de chuva estarão mais isoladas. A máxima fica em 24 °C. 

Domingão amanhece com nevoeiro e termômetros marcando 10°C em MSPara Campo Grande, a previsão não é muito diferente, o dia fica nublado a parcialmente nublado com pancadas de chuva. A temperatura máxima é de 21 °C. 

O Inmet ainda divulgou aviso meteorológico para chuvas intensas com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e leves alagamentos. Os ventos podem chegar a 60 Km/h e a chuva atingir entre 20 e 30 mm. O alerta é valido durante esta manhã.

O tempo só muda mesmo na quarta-feira (7), quando ficará seco do leste para o oeste gradativamente, com a entrada da massa de ar seco que provocará baixa umidade relativa do ar.

Jornal Midiamax