Jovem ficou em ‘isolamento' em UPA

David Melo Lopes, de 19 anos, foi diagnosticado na manha desta terça-feira (25) com pneumonia. O jovem estava desde a última sexta-feira (21) em isolamento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino. O paciente deixou o local sem diagnóstico, passou pela Santa Casa de Misericórdia de e só recebeu o resultado do exame de raio-x depois de uma avaliação médica no Cedip (Centro de Doenças Infecto-parasitárias), também chamado de Hospital Dia.

Deysse de Melo, de 20 anos, irmã do paciente diz que a peregrinação de David começou depois que a namorada o encontrou caído no chão do quarto da unidade onde estava internado. “Ele se levantou para ir ao banheiro e não conseguiu. Quando minha cunhada chegou o encontrou caído. Ela perguntou sobre o caso dele e foi informada de que só os médicos saberiam dizer. Ela tirou o soro o levou de lá”, relata.

Ainda conforme as informações, depois de ser retirado da UPA o jovem foi encaminhado para a Santa Casa. O SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) do hospital, confirmou que o paciente deu entrada no início da madrugada desta terça-feira e que deixou o hospital ás 8h43.

Deysse diz que a família foi orientada a levá-lo para o Cedip, onde recebeu o diagnóstico de pneumonia. Noêmia de Melo, mãe de David, diz que no Hospital Dia o médico garantiu que o filho está com pneumonia grave e o encaminhou para o Hospital Regional.

“Não sei se fico aliviada porque já disseram que poderia ser tanta coisa, que não consigo ficar aliviada. Espero que agora ele seja tratado”, declara.

O jovem foi levado por familiares para o Hospital Regional. Até o momento não há mais detalhes sobre o caso. No início da manhã de hoje a equipe de reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com a assessoria da Sesau (secretaria Municipal de Saúde), mas ainda não obteve retorno.