Direção de Ceinf faz rifa para comprar bebedouro e pais questionam ação

Bilhetes foram entregues aos pais nesta quarta-feira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Bilhetes foram entregues aos pais nesta quarta-feira

Um recado entregue nesta quarta-feira (30) chamou a atenção de alguns pais de alunos do Ceinf (Centro de Educação Infantil) Pascoala Vera Rios, localizado na Rua Antônio de Castilho no Bairro Iracy Coelho, na região sul de Campo Grande. Nesta manhã, os alunos receberam um bilhete acompanhado de três rifas com objetivo de adquirir um bebedouro para o local.

O agente de Correios, de 40 anos, estranhou ao ver o recado no caderno do enteado de quatro anos. “Eles explicam que o assunto foi discutido em uma reunião no dia 18, mas isso foi às 14h30 e eu e a minha esposa não pudemos ir porque foi em horário de expediente, mas independente disso não acho que certo. A compra de bebedouro é de responsabilidade da Prefeitura. Já pagamos os nossos impostos”, observa.

Cada aluno recebeu três rifas no valor de R$ 5,00 sugerindo que os pais vendam ou comprem os bilhetes. “Não é pelo valor, mas pelo fato de que não devemos pagar por algo que é de obrigação da Prefeitura”, frisa.

A equipe de reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato, por telefone, com o Ceinf para falar a respeito do assunto, no entanto, a diretora não estava. Ao ser questionada a respeito do fato, a funcionária disse que o local tem bebedouro, no entanto, não tinha autorização para explicar o motivo da rifa. Um email também foi encaminhado para a Prefeitura, mas até o fechamento deste texto não houve resposta. 

Conteúdos relacionados

IFMS