Direção de Ceinf faz reunião com pais e ‘esclarece’ denúncia de maus-tratos

Assunto teria sido tratado superficialmente 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Assunto teria sido tratado superficialmente 

A direção do Ceinf (Centro de Educação Infantil) Maria Cristina Ocáriz de Barros, no Jardim Tijuca II, se reuniu com alguns pais na tarde desta quarta-feira (27), mas ao contrário do que se esperava, recente denúncia de supostos maus-tratos à crianças atendidas na unidade foi tratada apenas de maneira superficial, de acordo com relato de pais. O encontro que já estava marcado há algum tempo para que a entrega de atividades dos alunos fosse feita.

De acordo com um casal que não quis se identificar, funcionários da unidade confirmaram o exposto pela ex-recreadora Iara Freitas da Silva, de 35 anos, que divulgou vídeo denunciando uma colega de trabalho por maus-tratos. A direção declarou aos responsáveis pelos alunos que, depois de tomar conhecimento do caso, demitiu imediatamente a funcionária.

“Eles citaram somente o que está na mídia, não entraram a fundo no assunto. Disseram que a funcionária foi demitida e que vão supervisionar para que não aconteça mais”, diz o pai que buscava a filha juntamente com a mãe da criança.

Informações apuradas pelo Midiamax dão conta de que no fim da tarde, uma coordenadora da Semed (Secretaria Municipal de Educação) foi até o Ceninf e se reuniu com a diretora da unidade, porém, não há informações se o assunto tratado entre as educadoras foi a polêmica dos maus-tratos.

No portão de entrada do Ceinf Maria Cristina, um comunicado assinado pela direção convidava pais e responsáveis de estudantes do “Pré A e Pré B”, para uma reunião nesta sexta-feira (29), às 7 horas e do berçário às 16 horas. Pais disseram que os ‘esclarecimentos’ dados hoje, serão repassados nas reuniões agendadas.

No local, tentamos falar com direção da unidade, mas não conseguimos contato. 

Nesta segunda-feira (25), denúncia do Jornal Midiamax expos o caso da ex-recreadora Iara Freitas da Silva, de 35 anos, que afirma ter sido demitida do Ceinf (Centro de Educação Infantil) Maria Cristina Ocáriz de Barros, depois de denunciar uma colega de trabalho por maus-tratos.

Um VÍDEO gravado por ela mostra a suposta agressora ‘jogando’ as pernas de duas das crianças enquanto as meninas dormiam.

Conforme os relatos, a denúncia foi feita na Semed (Secretaria Municipal de Educação) em maio deste ano e a suposta agressora, identificada apenas como Jucelma, foi demitida. Iara afirma que depois disso passou a ser perseguida pela diretora do local e algumas colegas de trabalho.

Conteúdos relacionados

Transporte intermunicipal