Dez municípios de MS fecharam dezembro com chuvas acima da média

Janeiro já começou com chuva na Capital

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Janeiro já começou com chuva na Capital

As cidades de Bela Vista, Cassilândia, Chapadão do Sul,Corumbá, Dourados, Itaquiraí, Maracaju, Rio Brilhante, Sete Quedas e Ponta Porã superaram em até 200% os índices históricos para dezembro.

O município da fronteira com o Paraguai ao sul do Estado, chegou a registrar 379,8 milímetros de chuva, o que corresponde a um aumento de 206% em relação a média, que era de 183,7 mm.

Na sequencia aparecem Sete Quedas, com 345,2 mm e Dourados com 343,5 mm de chuva no mês. O segundo município sofreu bastante com as tempestades. Os moradores da linha do Barreirão, as margens da rodovia MS-376, entre Dourados e Fátima do Sul, precisaram apelar para botes para conseguir deixar as propriedades rurais alagadas.

Mais chuva

Ainda não há previsões de que 2016 será ou não um ano chuvoso, mas o 1º dele já começou fechado e com uma chuva calma em Campo Grande, e deve continuar assim. Segundo dados da Cemtec e Inmet (Instituo Nacional de Meteorologia), há possibilidade de pancadas de chuva e trovoadas durante a tarde em todo o Estado.

No sábado o sol aparece entre poucas nuvens, e como a temperatura permanece elevada, pancadas de chuva podem ocorrer na parte da tarde, especialmente nas regiões de serra.

No domingo e na segunda-feira as pancadas de chuva estarão mais intensas, especialmente no leste e norte do estado. Em Campo Grande a máxima fica na casa dos 31 ºC, enquanto a mínima não deve ficar abaixo de 20 ºC.

Conteúdos relacionados