Terreno será usado para construção de prédio

Na sessão desta quinta-feira (18), os deputados da Assembleia Legislativa votam um projeto do poder Executivo que autoriza a doação de um terreno de 8,7 hectares da (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos) à (Universidade Federal da Grande ). O terreno será utilizado para construção de uma Unidade Materno Perinatal do .

A Unidade oferecerá serviços de atendimentos médicos destinados às mulheres mães e às crianças, como ginecologia, obstetricia, pediatria e neonatologia. O prédio será construído com R$ 5,8 milhões doados pelos deputados por emendas parlamentares, num terreno próximo ao Hospital Universitário da UFGD,

Em abril desde ano, o governador do Estado Reinaldo Azambuja assinou um termo de compromisso com a universidade, firmando o pacto de doação da Agesul ao HU-UFGD, durante a passagem da Caravana da Saúde por Dourados.

Os investimentos e a construção do prédio devem atender a população feminina dos 800 mil habitantes da Grande Dourados. O pedido de doação partiu do reitor da UFGD. O projeto foi encaminhado à Assembleia Legislativa, que aprovou a proposta na Comissão de Serviços Públicos, Obras, Transportes, Infraestrutura e Administração.

(Sob supervisão de Evelin Araujo)