Depois do susto, família envia agradecimento a PM que salvou bebê
Criança já está em casa
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Criança já está em casa
Uma foto, palavras de agradecimento, foi assim que a família da criança de 1 ano, que foi salva neste sábado (18) pelo cabo da Bptran (Batalhão de Trânsito da Polícia Militar) de Campo Grande Fábio Krauss agradeceu ao policial que salvou a vida do filho, que estava convulsionando no colo da mãe.
O pai do menino, Erick Cabral Lobo, de 22 anos, fala do susto e do alívio ao ver que mesmo não sendo a função do policial, o lado humano aflorou e de prontidão Fábio tentou ajudar e salvar a vida do filho, que hoje já está em casa, bem de saúde e fazendo os tratamentos adequados. A criança foi diagnosticada com pneumonia.
“Ele viu que a prioridade era salvar o meu filho, ajudar. E nós agradecemos muito por isso”, fala Erick. O pai de primeira viagem conta que entrou em contato com o policial logo após ter chegado a sua residência, com o filho e a esposa para agradecer.
“Conversamos pelo WhatsApp, e quando tivermos a oportunidade vamos marcar de nos encontramos”, explica. Para Fábio Krauss o susto ainda não passou, “Por um momento pensei ter perdido o bebê, mas quando vi que ele voltou a respirar foi emocionante”, afirma.
O socorro
Por volta das 23 horas deste sábado, o cabo estava em uma ocorrência de acidente trânsito quando, de repente, viu um veículo Gol se aproximando e buzinando sem parar. Fábio disse que chegou mais perto e viu um casal no interior do carro pedindo ajuda. Quando abriu a porta traseira deparou-se com uma criança de cerca de 1 ano convulsionando no colo da mãe.
O policial pegou a criança no colo e a levou para a viatura. Com a mãe no banco do carona, pediu para o colega de serviço, soldado Heberson, que seguisse para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) mais próxima. “No caminho para a UPA eu não sabia o que fazer. Aprendemos muita coisa por conta da profissão, mas nesse momento a gente sente que cai um pouco a farda por ser uma criança e a gente estar tão limitado”, conta o cabo.
A saída foi pedir ajuda os colegas no rádio. “Mudei a canaleta [frequência] tentando achar dos bombeiros, foi quando alguém do outro lado, que até agora não consegui saber quem é, me ajudou com os primeiros socorros. Essa pessoa me orientou a como fazer todos os procedimentos”, destaca.
Notícias mais lidas agora
- ‘Pode bater’: Promotora mostra conversas em que Stephanie ria ao mandar Christian agredir Sophia
- Morte de Sophia fica em 2º plano e defesa tenta justificar omissão de mãe citando violência doméstica
- Estelionatário do Amor: Falso pecuarista aplica golpe em mulher prometendo presente de R$ 300 mil
- Cabelo ‘na régua’ e camiseta polêmica: advogado explica look de padrasto de Sophia para julgamento
Últimas Notícias
Lembra dele? Ex-BBB Vyni surge ‘bombado’ em dois meses; saiba o segredo
Ex-BBB Vyni deixou os fãs chocados ao compartilhar o antes e depois de dois meses de dedicação à academia; veja como ele está
Nasa Park ainda não pagou multa de R$ 2,15 milhões por rompimento de barragem
Imasul explicou que o prazo para o pagamento da multa depende do andamento de etapas administrativas e judiciais
Marca autoral de MS, Bocaiuva Moda Inclusiva é premiada no Brasil Fashion Futures em São Paulo
Premição visa reconhecer talentos da moda que trabalham sob os pilares da diversidade, justiça social e sustentabilidade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.