Depois de polêmica sobre corte de gastos, Semed se explica

Secretaria diz que alunos especiais terão atendimento

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Secretaria diz que alunos especiais terão atendimento

Depois da confusão provocada após a publicação de um comunicado interno da Semed (Secretaria Municipal de Educação) sobre corte de gastos que teriam culminado na revogação dos contratos de auxiliares pedagógicos, que atendem alunos especiais, a Secretaria esclarece que as crianças terão atendimento.

Na última quinta-feira (17), profissionais da Educação entraram em contato com a equipe de reportagem do Jornal Midiamax informando de que alunos especiais das escolas municipais de Campo Grande ficarão sem auxiliares pedagógicos e intérpretes a partir do próximo dia 9 de dezembro, porém, o calendário escolar termina apenas no dia 22 de dezembro.  

Em nota divulgada nesse sábado (19), no site da Prefeitura, a Semed diz que o comunicado “foi utilizado fora do contexto” e ressalta que os contratos de professores convocados serão encerrados no fim do ano. 

Quanto ao corte de gastos, o comunicado esclarece que serão revogados os contratos dos profissionais que não estiverem em sala de aula a partir do dia 9 de dezembro e que os demais permanecerão.

A Semed garante ainda que “todas as unidades que necessitarem de auxiliares especializados serão atendidas sem prejuízo aos processos de ensino e aprendizado”. 

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados