Três pessoas já morreram pela doença em CG

Mesmo com as ações da Prefeitura e do governo do Estado para combater a proliferação do , as notificações de ainda não apresentaram queda significativa. Só na primeira semana de março foram registrados 612 casos, numa média diária de 76,5 pacientes com sintomas da doença. O Vírus fez 56 vítimas e ainda não há registros da febre chikungunya neste mês.Dengue segue fazendo vítimas, com 76,5 notificações por dia na Capital

No total, já são 18.085 notificações e 466 casos confirmados em 2016. De zika, são 2.525 registros e 45 confirmações, sendo 39 gestantes. Outras 292 estão em acompanhamento, com sintomas da doenças. A chikungunya tem se manifestados menos, com 143 notificações e nenhuma confirmação.

Mortes

Já foram confirmadas 3 mortes por dengue nos dois primeiros meses do ano em . O primeiro óbito foi no dia 12 de janeiro, da paciente Maria Fernanda Amarilha Pereira, de 8 anos, que estava internada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Almeida.  O segundo foi o da jovem  Karolina Ribeiro Soares, de 16 anos, um dia depois. Ela morreu no Hospital Regional e no dia 17 de fevereiro, a estudante Leika Pereira Campos, de 33 anos, morreu também no HR. A ligação com a dengue só foi confirmada oito dias depois, no dia 25.