De novo: chuva provoca alagamentos e deixa carros ‘ilhados’ na Capital

Um casa também estaria alagada na Vila Julieta

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um casa também estaria alagada na Vila Julieta

A chuva que começou na tarde desta terça-feira (13) já deixa estragos em Campo Grande, entre eles alagamentos em vias e em pelo menos uma residência.

Na Vila Julieta, na Rua Chain Jorge, uma casa estaria alagada. Os bombeiros foram acionados. Na Rua João Rosa Pires, em frente ao Senac, uma camionete Hilux ficou ‘ilhada’ em meio à água. Em outros locais a mesma situação: na Rua Vitória Zeolla, veículos também estão presos na água que já transformou a via em um lago.

Previsão – Na quarta-feira (14), haverá intensificação dos ventos e das instabilidades, com pancadas de chuva fortes, especialmente no sul do Pantanal.

Na quinta-feira (15), as instabilidades estarão no norte, mas em todo estado ocorrerão fortes rajadas de vento. Sexta-feira (16), o tempo estará nublado com chuva isolada no norte; demais áreas do estado, tempo parcialmente nublado, o vento continua moderado com rajadas. Vale ressaltar que as temperaturas estarão em ligeiro declínio na sexta, com mínima de 21ºC, na Capital.

Volume de água – O volume de água registrado na última semana equivale a 37% do esperado para todo o mês de dezembro, que é 224,9 mm. De acordo com a Defesa Civil, os medidores registraram o fortalecimento da chuva às 13h, com 20mm. O ápice ocorreu às 14h45, quando o volume chegou às 84mm.

Conforme tabela divulgada pelo Cemtec (Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), o histórico de chuva esperado para todo o mês de dezembro é de 224,9 mm, ou seja, o volume de água registrado equivale a 37% do total.

 

 

Conteúdos relacionados

chuva de meteoros
dengue