Pular para o conteúdo
Cotidiano

Crise e excesso de chuva cancelam festa de aniversário de município de MS

Vicentina possui 5.901 habitantes
Arquivo -

Vicentina possui 5.901 habitantes

Vicentina, cidade a 246 quilômetros de , comemora 29 anos de emancipação política nesta segunda-feira (20). Mas, os vicentinense não terão festa neste ano. A prefeitura da cidade cancelou os festejos por conta da crise econômica e dos estragos causados pelas fortes chuvas do começo de 2016.

De acordo com a prefeitura da cidade, o prefeito em visita à obras da cidade informou “Não vejo possibilidade para realização dos festejos, visto que os recursos para realização dos mesmos são oriundos dos cofres públicos, diante da crise que estamos passando não podemos comprometer os serviços essenciais e os festejos acarretam uma quantia alta de recursos deixando-nos em uma situação complicada para custear essa demanda”.

Também foi apontado como dificulta para a festa, os estragos causados pelas fortes chuvas, que danificaram as estradas vicinais e várias pontes do município, dificultando o acesso dos produtores as propriedades e o trânsito de máquinas agrícolas. 

Crise e excesso de chuva cancelam festa de aniversário de município de MS“O município, vem sobrevivendo no limite diante da crise que assola o Brasil. Vicentina é um município de pequeno porte com a geração de renda própria relativamente pequena, portanto depende na sua maioria de recursos repassados pelos Governos Estadual e Federal”, diz a prefeitura do município em publicação no site oficial. 

História

A antiga comunidade teve origem em 1951 no governo de Eurico Dutra, a partir de colonizações agrícolas realizadas às margens do rio na altura da MS/376 (rodovia que liga Dourados a Glória de Dourados).Os primeiros ocupantes eram principalmente migrantes do interior paulista que vieram atraídos pela excelente qualidade da terra. 

A distribuição de terras naquela época era feita com a presença do colono, que também ajudava a abrir picadas e em seguida recebia o protocolo do seu lote. Foi elevado à categoria de município com a denominação de Vicentina, pela lei estadual nº 725, de 20-06-1987, desmembrado do município de Fátima do Sul. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais
vendedora de pocãs

Vendedora de poncãs entra em pânico e para de trabalhar após assédio de cliente: ‘jogava as sementes em mim’

Brasil encerra GP de boxe na Europa com 6 ouros, 1 prata e 1 bronze

russo waldemar gonçalves jornalista

Morre “Russo”, cronista e jornalista esportivo de Mato Grosso do Sul

athletico alan kardec

Alan Kardec marca no fim e Athletico-PR vence o Remo de virada na Série B do Brasileiro

Notícias mais lidas agora

Mãe é morta após tiro acidental disparado por filho de 2 anos em MS

nasa park

Após negar recurso, Justiça tenta ‘conciliar’ Nasa Park e família vítima do rompimento da barragem

ipva

Isenção do IPVA: compare os descontos aplicados em MS e nos demais estados do país

onças onde jorginho foi morto

Dois filhotes de onça são avistados na área onde Jorginho foi atacado

Últimas Notícias

MidiaMAIS

Ameaçada de extinção, águia-cinzenta é solta na natureza em Campo Grande

Devido à sua raridade, não se sabe muito sobre sua biologia ou população

Polícia

Tentativa de homicídio: homem leva 4 facadas durante briga em bar de Campo Grande

Vítima foi encaminhada para a área vermelha da Santa Casa

Esportes

Inter Miami e Al-Ahly empatam na abertura do Mundial de Clubes e ‘mandam recado’ ao Palmeiras

Partida começou atrasada em razão da enorme celebração preparada pela Fifa para sua nova competição

Esportes

Athletic-MG bate o Operário-PR na Série B com gol no último lance e protagonismo do VAR

Com a vitória, o Athletic encerra sequência de quatro derrotas em jogo que marcou a reestreia de seu estádio