Contra reformas do governo, bancos só abrirão às 12h na sexta-feira
Ações marcam adesão de Dourados ao Dia Nacional de Greve
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ações marcam adesão de Dourados ao Dia Nacional de Greve
Contra a proposta de emenda à Constituição PEC 55, que tramita no Senado Federal, PEC 241 e PL 257, os bancos e instituições de crédito, em Dourados, a 235 quilômetros de Campo Grande, só abrirão às 12h, na próxima sexta-feira (11). Para reforçar o Dia Nacional de Greve, ações na Avenida Guaicurus e Praça Central ocorrem pela manhã e uma aula pública para explicar as PECs, acontece em frente ao prédio da reitoria da UFGD (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) unidade I, a partir das 14h.
A PEC 55, que deve ser votada no próximo dia 13 de dezembro e a antiga 241, indicam redução dos investimentos nos serviços públicos, especialmente no setor da educação e da saúde pelo período de 20 anos. Já a PL 257, dispõe sobre a renegociação das dívidas dos Estados e do Distrito Federal, desde que atendidas contrapartidas de controle de gastos, como congelamento salarial, corte de até 30% em benefícios pagos, restrição a novas contratações, além do aumento da contribuição previdenciária dos trabalhadores.
O mobilização também é somada à contrarreforma da previdência e trabalhista, a MP 746/2016 (Reforma do Ensino Médio), a Lei da Mordaça (Escola Sem Partido) e outros projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional e que confrontam o interesse das trabalhadoras e trabalhadores, especialmente da educação.
Em Dourados, além do atendimento retardado até as 12h dos bancos, outras ações explicativas sobre as reformas ocorrerão na cidade.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.